Diferenciar-se dos demais é fundamental para qualquer empresa, ainda mais quando falamos em locais que trabalham com beleza, cabelo, embelezamento do olhar e demais procedimentos que visam levantar a auto estima de homens e mulheres.
Por conta disso, no texto de hoje, traremos dicas de como um estúdio de beleza pode se destacar entre os concorrentes e ser a melhor opção de escolha.
Sem mais delongas, vamos ao texto!
Dicas de como diferenciar seu estúdio de beleza dos demais
Confira nossas dicas e esteja pronta para destacar sua clínica de estética.
Embelezamento do olhar
Oferecer procedimentos de beleza completos é fundamental, para tornar um estúdio de beleza referência entre todos. Dessa forma, é preciso oferecer o máximo de opções para suas (e seus) clientes.
Cabelo, unha e maquiagem são importantes, porém tem milhares de lugares que oferecem isso. Trazer mais opções, como massagem, nutricionista, drenagem linfática, entre outras, vai ajudar a diferenciar a empresa das concorrentes “incompletas”.
Além disso, o olhar cada vez mais ganha destaque. Dessa forma, oferecer design de sobrancelhas será um plus muito valorizado. Entretanto, é preciso oferecer o máximo de qualidade, trazendo um atendimento completo
Dessa forma, o lugar deve contar com designers de sobrancelhas profissionais, que vão trazer um serviço de extrema qualidade. No embelezamento do olhar tem vários procedimentos que se destacam, como: design com pinça, design com linha (depilação egípcia), design com henna, entre outros.
Se seu estúdio de beleza, ainda não tem como foco o embelezamento do olhar, agora é um excelente momento para mudar isso.
Agendamento automatizado
As tecnologias surgem para facilitar cada vez mais as empresas. Com os estúdios de beleza, não seria diferente. Principalmente, dentro de um setor que é tão importante para o andamento dos trabalhos: o agendamento.
Muitos salões e espaços de beleza, ainda mentem o agendamento feito de forma manual, onde é “perdido” um tempo para conseguir atender e organizar a agenda. Muitas vezes é preciso um colaborador quase que exclusivamente para isso.
Para ganhar cada vez mais tempo e diferenciar-se das demais, uma excelente opção é oferecer um serviço de agendamento totalmente online.
Onde as clientes poderão verificar os horários disponíveis, escolher o que melhor se encaixar, tirar dúvidas básicas e muito mais coisas. Tudo isso em poucos cliques.
Dessa forma, melhora o agendamento, deixa tudo mais organizado e o foco do estúdio poderá ser no crescimento do próprio estúdio.
Espaço para divulgação
As redes sociais são poderosas ferramentas de divulgação. Ainda mais, quando falamos de beleza (como foco ainda maior na beleza feminina).
Dessa forma, para destacar o seu estúdio dos demais, nada melhor que investir em um espaço onde as clientes possam tirar fotos de seus procedimentos e gerar divulgação extra para seu negócio.
Apostando em um espaço bonito e agradável, as clientes vão se sentir convidadas a tirar centenas de fotos. Além do mais, se gostarem do trabalho, as clientes vão marcar o local e gerar engajamento entre seus seguidores.
Atendimento personalizado
Além do embelezamento do olhar, do cabelo e da pele, um estúdio de beleza deve ter como seu carro chefe o atendimento. Dessa forma, o local vai trazer um brilho ainda maior.
Porque sejamos sinceros, todos gostam de ser bem atendidos. O bom atendimento é um diferencial, que é amplamente buscado por mulheres e homens.
Desse modo, o estúdio será associado a um lugar agradável, repleto de gente motivada a fazer o melhor processo.
Quando se trabalha com beleza, energias positivas devem emanar do local. Por isso, se quer destaque, nada melhor que começar por um atendimento diferenciado.
O embelezamento do olhar, bem como a beleza em si, deve ser feita no local mais agradável possível, fazendo as clientes recomendarem cada vez mais, seu estúdio de beleza.
Profissionais capacitados
Para garantir um estúdio destacado dos demais, uma coisa é certa, o local deve contar com profissionais altamente capacitados. Afinal, de nada vai adiantar ter tudo certo, se o estúdio falhar no ponto principal: a qualidade do trabalho.
Desse modo, é preciso ser criterioso na escolha dos profissionais. Inclusive muitas donas e donos de estéticas são profissionais na área, e muitos colocam seu nome como nome do estúdio.
Nesse caso, é ainda mais importante ser um ótima profissional. Afinal, tendo seu nome ligado ao local, o seu atendimento será o mais esperado e como tal, deve agradar a todos. Fortalecendo assim, o nome do profissional e do local.
Recompensas para suas clientes
Os grandes estúdios de beleza, certamente, se preocupam em recompensar suas clientes.
Dessa forma, para integrar e fidelizar cada vez mais clientes é recomendado buscar formas de fazer as clientes se sentirem únicas.
Assim sendo, é excelente oferecer pacotes personalizados, promoções especiais, dias de beleza, brindes, entre outras possibilidades. Além disso, o próprio atendimento deve contar com agrados.
Um café de qualidade, chá, sucos, água, tudo isso pode ser usado como uma forma de recompensar as clientes (e os clientes).
Além disso, lembrar de datas importantes e utilizar dessas datas como forma de promoções, é uma opção bastante válida de destacar seu estúdio cada vez mais.
Local privilegiado
Escolher um bom local para ser a sede do estúdio de beleza é fundamental. Afinal, os atendimentos são presenciais e as clientes (e os clientes) terão que ir até o local.
Um bom lugar, indiscutivelmente chama a atenção das clientes. E não estamos falando apenas do endereço, mas de toda a estrutura em si.
Dessa forma, para um estúdio se destacar, o próprio local deve ser um diferencial por si só. Dentro e fora do local, tudo deve estar impecável, para que as clientes (e os clientes) percebam o lugar quase como um lugar mágico, onde entram para ficar mais lindas (e mais lindos).
Gostou do artigo? Queremos saber a sua opinião.
Além disso, esse blog tem muitos artigos sobre beleza, organização de estúdios de beleza e muito mais. Para ter acesso a esses conteúdos é de graça, basta continuar acessando nosso blog.
Agradecemos a leitura e esperamos te ver em breve.