Marketing para salão de beleza: veja a melhor estratégia

Tem um salão de beleza e está em dúvida sobre como trabalhar seu marketing? Vamos te ajudar, trazendo as melhores dicas de marketing para salão de beleza.

O marketing é um dos pontos mais importantes para chamar clientes em um salão de beleza. É claro, que outros fatores, como a qualidade do serviço, fazem muita diferença, mas se toda essa qualidade não chegar aos ouvidos das pessoas, pouco vai adiantar.

Dessa forma, quem procura o crescimento de seu salão de beleza, pode se beneficiar muito do marketing como ferramenta de apresentação e venda. Cabe à empresa trabalhar uma estratégia de marketing para salão de beleza, que seja eficiente.

Para ajudar salões de beleza a ter um marketing eficiente, criamos esse artigo com várias dicas para você adotar em seu negócio. Siga conosco e saiba mais!

Marketing para salão de beleza: pontos fundamentais para uma estratégia de sucesso

Abaixo, vamos mostrar alguns dos principais pontos que a gestão de salão deve focar na hora de elaborar sua estratégia de marketing.

Entendendo o público-alvo

Um dos pontos-chave quando o assunto é estratégia de marketing (bem como em outras áreas) é identificar o público-alvo. Após identificar será possível trabalhar muito melhor o marketing.

O processo de identificar o público-alvo deve ser feito antes mesmo da abertura do salão, isso porque apenas sabendo quem são seus clientes, é que será possível encontrar a melhor forma de se comunicar com eles.

Então, é preciso entender diversos contextos que o público-alvo está inserido, desde endereço, passando por condição financeira, até mesmo entendendo o que está mais em alta nos salões de beleza.

Divulgação

A divulgação é a mensagem que a empresa está tentando passar, podendo ser através de diversos canais, como sites, anúncios em revistas, blogs, redes sociais, rádio, entre outros.

Dessa maneira, para chegar a mais pessoas é preciso pensar e elaborar uma forma de tirar o máximo de proveito da divulgação. 

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Novamente, tendo o público-alvo definido fica mais fácil encontrar o melhor de jeito de divulgar e chegar a mais pessoas que possam se interessar pelo que o salão oferece, já que você saberá em quais redes sociais seu público está, por exemplo.

Redes sociais

As redes sociais valem um destaque extra, como forma de trabalhar o marketing. Isso porque elas são uma das principais formas de trabalhar o marketing para salão de beleza. Isso porque, a grande maioria do público dos salões de beleza, estão nas redes sociais.

Então, será muito efetivo usar, por exemplo, o Instagram e Facebook para divulgar o empreendimento, mostrar resultados de atendimentos. Marcar e ser marcado por clientes, chegar a mais pessoas, entre muitas outras formas de melhorar os resultados.

Com as redes sociais é possível anunciar de forma paga para que seu perfil seja impulsionado. Algo que costuma ser bastante efetivo, pois praticamente 90% da população está nas redes sociais.

Já que as pessoas estão nas redes, elas acabam se tornando perfeitas para quem quer fazer uma importante estratégia de marketing para salão de beleza.

Além disso, vale a pena investir em um espaço no salão que as clientes possam tirar fotos, para compartilhar em suas redes sociais. Assim, elas terão um espaço para poder mostrar os resultados, ajudando a impulsionar ainda mais o salão.

Tendo em vista que centenas de pessoas terão acesso à publicação ou story postado. Dessa forma, mais pessoas vão ver os resultados e ficarão interessadas em conhecer o salão de beleza.

Desse modo, quando o assunto é marketing para salão de beleza nunca se deve subestimar o poder e engajamento das redes sociais.

Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é um dos momentos mais recompensadores para quem possui um salão de beleza. Isso porque, é um momento em que as clientes ficam satisfeitas e voltam para mais atendimentos.

Além disso, o marketing indireto gerado é significativo, pelo fato de as clientes terem mais contatos, que irão indicar o salão. Isso porque, elas vão querer que suas amigas e familiares, também tenham acesso a um ótimo trabalho quando o assunto for beleza.

Extra 1: Qualidade do trabalho

O marketing para salão de beleza é um caminho ótimo para trazer mais clientes, isso ficou claro. Entretanto, o objetivo não deve ser apenas trazer mais clientes e sim, manter o máximo de clientes fiéis ao salão.

Dessa forma, além de trabalhar o marketing é preciso ficar de olho na qualidade do serviço prestado. Afinal de contas, as clientes costumam ser bastante rigorosas e não vão voltar para o salão, se o serviço prestado não corresponder com as expectativas.

Além disso, é muito mais fácil vender a ideia de as clientes irem até o salão, se a qualidade do trabalho for acima da média. Assim que chegar ao salão já vai perceber que tudo que foi falado é de fato verdade.

Juntando uma boa estratégia de marketing, com boa qualidade do trabalho, a fidelização de clientes, torna-se muito mais fácil.

Extra 2: Facilidade de agendamento

Outra coisa que vai fortalecer bastante o marketing para salão de beleza, é garantir uma forma simples e fácil de realizar um agendamento. Dessa maneira, é preciso oferecer um serviço de agendamento, que vá além da cliente, ter que correr atrás do telefone para conseguir agendar.

Com isso, contar com um serviço de agendamento, como o oferecido pela DottoVip, vai ajudar a profissionalizar a forma que os agendamentos são feitos.

A empresa garante um espaço digital, onde as clientes podem acessar através de um link, verificar os horários de atendimento e serviços oferecidos, além disso, realizar o agendamento. Tudo isso em poucos cliques.

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