Atendimento ao cliente: o que faz suas clientes quererem voltar?

Como garantir um bom atendimento ao cliente que vai resultar na fidelização? Existem alguns pontos fundamentais para garantir que as clientes voltem sempre para buscar o seu atendimento.

Quando o assunto está ligado a beleza, principalmente a feminina, sabe-se que elas buscam o melhor atendimento para se fidelizarem ao local. Seja um salão, clínica de estética, esmalteria, entre muitas outras opções de lugares para elas ficarem ainda mais belas.

A busca por um bom atendimento ao cliente, deve ser um dos pilares básicos de qualquer empreendimento (e nisso entram todas as empresas, não apenas as ligadas à beleza). Para só assim ser possível conseguir cada vez mais clientes e também garantir que elas sempre voltam.

Isso porque, salões de beleza que se destacam, se tornam lugares onde as clientes querem estar. E como não é novidade para ninguém, as mulheres gostam de ter confiança no lugar que cuida da sua beleza. Então, é muito comum que elas busquem um lugar para chamar de seu.

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No texto de hoje, vamos trazer dicas de como garantir o melhor atendimento, que com certeza irá garantir a fidelização de centenas de clientes. Sem mais delongas, vamos ao texto!

Como garantir que suas clientes voltem?

O mercado da beleza é um dos mais lucrativos. Seja por conta de produtos ou lugares que prestam atendimento. Ter um salão, um estúdio, uma estética, entre outros locais que lidam com a beleza, é ter uma ótima oportunidade de colher muitos frutos.

Isso porque um bom atendimento é algo muito valorizado pelas clientes. Além disso, um local que trata da beleza, deve garantir o máximo de qualidade para que as clientes tenham ao seu dispor as melhores condições para terem o melhor resultado e a partir disso, voltarem sempre para o local.

Atendimento ao Cliente de Primeira

Ser bem atendida é o que toda cliente espera, disso não tem como fugir. Afinal de contas, um bom atendimento é primordial para que as clientes se sintam bem e convidadas a voltar. Um salão ou estúdio que deseja “prender” suas clientes, deve começar pelo básico bem feito, garantindo um atendimento impecável. 

O atendimento deve ser perfeito em todas as esferas, desde o agendamento, até o “muito obrigado” na hora da saída. Tudo que envolve contato direto e indireto com um cliente, deve ser cuidadosamente feito para causar a melhor impressão possível.

Agenda organizada

A vida é corrida para praticamente todo ser humano no planeta. Então, as clientes precisam de um local que permita a elas se organizarem da melhor forma. Afinal de contas, ter um espaço na agenda é algo que a maioria das mulheres valoriza demais. 

O ideal é não inventar, é preciso garantir um local onde a cliente de forma online, possa ela mesma verificar os horários disponíveis, marcar seu atendimento e receber lembretes sobre isso.

Se todo esse processo for automatizado, ficará muito mais fácil, e não será necessário alguém da empresa ficar o dia inteiro com o celular na mão para organizar uma agenda.

A cliente pode fazer tudo, sua única preocupação será: verificar os horários dos agendamentos e aguardar a cliente seguindo a dica acima.

Com o Dotto Vip é possível ter o melhor sistema de agendamento online, garantindo que tudo seja feito em poucos cliques, com todas as funcionalidades mencionadas. 

Você pode solicitar um teste, para conhecer a plataforma.

Qualidade do Serviço

Quando o assunto é atendimento ao cliente não há como fugir da qualidade do serviço executado. Isso porque mesmo o melhor atendimento do mundo, onde a cliente se sinta em casa, vai por “água abaixo” quando a qualidade do serviço é ruim.

Dessa maneira, é preciso contar com profissionais altamente capacitados para oferecer os melhores serviços, com o máximo de qualidade. O resultado final é muito importante quando o assunto é beleza feminina. 

Então, é preciso caprichar na “hora do 10” para garantir que a cliente se encante com o resultado e volte logo, logo.

Ambiente

O ambiente é muito importante também, afinal, é o local onde a cliente vai aguardar para ser atendida. Desse modo, um bom ambiente só vai contribuir para trazer as clientes de volta, ao mesmo tempo, melhorar até mesmo a qualidade do atendimento por parte da empresa.

O ambiente envolve tudo, a frente da empresa, a placa com o nome, o tapete na entrada, as cadeiras para aguardar, o ar-condicionado com a temperatura certa, água, café e chá disponível, a música ambiente, um espaço bonito para tirar fotos, entre muitos outros.

Investir em um ambiente diferenciado, vai garantir que as chances de cativar as clientes sejam maiores. Ainda mais se as dicas acima estiverem sendo seguidas. Essa será apenas a “cereja” do bolo.

Localização

Endereço é um assunto pouco falado. Entretanto, é um dos pontos que pode garantir a fidelização das clientes. 

Isso porque um local muito afastado, vai acabar desencorajando as clientes a voltar. Isso porque, questões como deslocamento, trânsito e outros fatores ligados a lugares mal localizados costumam agir contra os salões e estúdios que ficam “fora de mão”.

Claro que um lugar bem centralizado e extremamente bem localizado costuma ser mais caro. Entretanto, em muitos casos é um investimento que vale a pena, principalmente, se o público-alvo do lugar for um público de maior poder aquisitivo.

Dessa forma, elas vão priorizar um bom endereço, que garanta uma maior facilidade de acesso. Porém, se o público-alvo for mais geral, vale a pena buscar um endereço “meio termo”, ao mesmo tempo que não é bem no centro, também não será longe de tudo. Garantindo que as clientes conheçam e possam voltar com facilidade.

 

E aí, viu o quanto de coisa que engloba o atendimento ao cliente? Esse é um ponto que é normalmente visto de forma muito genérica, mas quando executado de forma correta, tende a gerar muitos resultados. 

 

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