Como organizar a vida financeira da sua esmalteria?

Possui uma esmalteria e está com dúvidas de como organizar a vida financeira dela? No texto de hoje, vamos te ajudar com isso.

Esmalterias estão cada vez mais em alta no Brasil, em diferentes vertentes. O fato em comum entre todas elas é a questão financeira, que todas precisam se organizar bem, para garantir uma vida financeira saudável do seu negócio.

Afinal, sem organização, nada funciona direito, e muito menos a questão financeira. Por conta disso, no artigo de hoje traremos dicas importantes de como organizar a vida financeira de sua empresa.

Não vamos trazer dicas irreais. Mas sim, dicas que podem serão aplicadas e que trarão um resultado de forma rápida. Nada milagroso, porém dicas valiosas que ajudarão e muito na questão financeira. Sem mais delongas, vamos ao texto!

Dicas para organizar a vida financeira de seu negócio

Confira abaixo nossas dicas que vão mudar a forma que organiza as finanças da sua esmalteria.

Saber o que está acontecendo com as finanças

Quando falamos de organizar a vida financeira de uma empresa, antes de mais nada é preciso saber como anda a situação financeira do local. Depois disso, será possível dar seguimento às demais dicas.

O financeiro não é algo que funcione sozinho. Sem ter um controle amplo sobre o dinheiro, ele poderá se tornar totalmente volátil. Então, não importa o tamanho da sua esmalteria, saber de tudo que está ligado ao financeiro dela é o principal passo.

Não misturar o dinheiro da pessoa física com a pessoa jurídica

Algo que é muito prejudicial tanto para os resultados quanto para a organização do financeiro, é juntar as contas de pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Quanto aos resultados, facilmente o empreendedor poderá estar tirando dinheiro demais da empresa ou fazendo o total contrário. Deste modo, é indicado que tudo fique em separado, assim será possível organizar de forma muito mais clara e definida a vida financeira da sua esmalteria.

+ Veja também: Esses são os segredos para manter sua agenda sempre cheia de clientes

Para que tudo funcione, é preciso que você tenha um salário justo para receber. Dessa forma, você não vai trabalhar apenas para a esmaltaria, mas para si mesmo.

Para tal, calcule um salário justo que funcione para você não precisar tirar dinheiro da empresa e consiga organizar sua vida financeira pessoal.

Conte com um bom programa para organizar a vida financeira

A tecnologia é algo que, certamente, precisa estar presente na organização de qualquer empreendimento. Afinal de contas, não usar da evolução da tecnologia é uma forma de ficar para trás, não concorda?

Por isso, busque um organizador que funcione muito bem e seja adaptável a forma que seu negócio funciona financeiramente. Opte por programas modernos, que se adaptem a diferentes ambientes, como computadores, celulares, entre outros recursos tecnológicos. Isso além de baratear as operações, poderá ser acessado de qualquer lugar.

Foi-se o tempo que você precisa estar na empresa para verificar questões importantes. Usar a tecnologia, além de garantir que tudo funcione da melhor forma, vai te dar a liberdade de controlar a vida financeira da sua esmalteria de onde você quiser, e não apenas do local de trabalho.

Um organizador integrado à sua agenda vai facilitar para que as entradas sejam contabilizadas corretamente, saber quais profissionais ou serviços rendem mais e o mais importante que tudo seja feito de forma mais simples e organizada.

Elimine despesas desnecessárias

Elimine despesas desnecessárias

Muitos empreendimentos possuem gastos/despesas que poderiam ser cortados. Para dessa forma, liberar recursos para focar em outras frentes.

Dessa forma, quando estamos falamos de organizar a vida financeira, também incluímos a identificação e corte de gastos desnecessários.

Gastos que parecem insignificantes, muitas vezes, quando somados resultam em uma parcela bem maior do que parece.

Com isso, identificar onde a empresa está gastando demais ou de forma supérflua, vai ajudar a organizar de forma ainda mais completa a vida financeira da sua esmalteria.

Dessa maneira, é preciso entender o que são gastos que possam ser cortados, muitos investimentos e valores são essenciais para o funcionamento do seu negócio.

Então, antes de cortar um gasto, certifique-se que ele realmente, não é importante para seu negócio.

Controle seus investimentos

Os investimentos ajudam a empresa a crescer e se desenvolver. Isso é um fato!

Porém o investimento desenfreado é apenas prejudicial para a empresa. Antes de investir é preciso verificar se é o melhor momento para investir e se a empresa, realmente, conta com os recursos necessários para tal.

Caso contrário, espere o melhor momento. Assim você garante a saúde financeira de sua empresa.

Quite as dívidas do jeito mais rápido possível para organizar a vida financeira

As dívidas são o terror de qualquer empreendimento. Pois além de segurar os ganhos da empresa, geram preocupação para o empreendedor.

Além disso, muitas dívidas podem trazer problemas legais sérios e muitas vezes, levar ao fechamento do negócio. Com isso, um dos focos precisam ser a eliminação de dívidas.

É claro, que para isso é preciso de dinheiro, e sabemos que não é algo que apareça do nada. 

Dessa forma, a organização terá que se organizar e encontrar  uma forma de pagar as dívidas da forma mais rápida.

Dessa forma, após quitá-las poderá organizar seus recursos para que elas não voltem a aparecer.

Conclusão

No texto de hoje falamos sobre como organizar a vida financeira de sua esmalteria. Vamos recapitular:

  • Saiba o que acontece com as finanças do seu negócio;
  • Separe o dinheiro da pessoa física e da pessoa jurídica;
  • Tenha um organizador eficiente, que traga o que tem de mais moderno em organização;
  • Prioriza as dívidas para poder eliminá-las o mais rápido possível. Eliminando despesas desnecessárias também.

 

Este artigo foi útil? Conte para nós nos comentários. Nos vemos em breve para mais dicas. Conheça o sistema do DottoVip, que é o mais completo do mercado para agendamentos.

Comece a transformar sua
vida a partir de hoje

Posts Recentes