Agenda cheia de clientes: esses são os segredos

Procurando formas de manter a sua agenda cheia de clientes? No texto de hoje, vamos te contar alguns segredos. Siga e descubra!

Muitos empreendedores acabam fracassando pelo simples fato de não terem uma agenda sempre cheia de clientes. É algo bastante lógico, é quase impossível vender, se você não tiver ninguém interessado em comprar.

Com isso muitos negócios acabam afundando sem ao menos ter dado um pouco de lucro para o empreendedor. Se isso está acontecendo com você, ou pretende abrir uma empresa, é muito importante que continue lendo este texto.

Nesse artigo, vamos te contar alguns segredos para você ter sempre uma agenda de clientes cheia e não só isso, vamos falar um pouco sobre o quanto a rotina é importante para quem quer ter sucesso. Vamos ao texto!

Segredos para uma agenda sempre cheia de clientes

É importante dizer que não vamos ensinar nenhum segredo guardado a sete chaves, mas sim trazer “segredos” que grandes empreendedores, citam como o mais importante, que realmente são aplicáveis e que trarão um excelente retorno, quando o assunto for quantidade de clientes e uma agenda sempre cheia.

Segredo “0” da agenda cheia: tenha uma rotina

Esse ponto consideramos o mais importante, porque apenas tendo uma rotina será possível, primeiramente organizar sua agenda e consequentemente mantê-la sempre cheia.

De nada vai adiantar você ter clientes interessados em serem atendidos por você, se você não tiver disponibilidade para atendê-los. Dessa maneira, você precisa primeiro se organizar de dentro para fora, para depois pensar em organizar a sua agenda e trazer clientes para ela.

A rotina é uma das coisas que os empreendedores de sucesso mais frisam, quando são perguntados do segredo do seu sucesso. É importante saber que, para que uma rotina funcione, é preciso organizá-la de uma forma que seja possível ter lazer, aproveitar a família, praticar atividades físicas, entre outras coisas.

Pode parecer lógico pensar que quanto mais você trabalhar mais clientes poderá atender, e realmente, poderá atender mais clientes. Porém, se você trabalhar demais, vai ficar cansado e desmotivado rapidamente e isso claramente vai afetar a forma que atende. Com isso é melhor atender 5 clientes bem ou 10 de qualquer jeito?

Após organizar a sua rotina é preciso entender o tempo que vai levar para atender cada cliente, se será online ou presencial, se for presencial, quanto tempo levará para chegar até lá e voltar, entre outras variáveis que vão afetar profundamente a sua rotina. 

+ Veja também: Coisas que fazem o profissional jogar tempo fora

Organizando bem a sua agenda será possível organizá-la de forma a maximizar o tempo e garantir que atenda da melhor forma o maior número de clientes.

Esse é o modo certo para se organizar e conseguir ter uma rotina. Agora vamos focar em alguns pontos que vão fazer os clientes entrarem na sua cartela de clientes, porque de nada adianta também ter uma rotina se não tiver clientes para atender.

Segredo 1: ouça seus clientes (demonstre interesse!) 

Se vender e vender é seu único lema, é possível que suas vendas estejam estagnadas ou abaixo da sua expectativa. Foi-se o tempo que o papel do empreendedor era apenas vender, para ter sucesso é preciso entender seu público-alvo.

Trace cuidadosamente um perfil do seu público-alvo, entenda e veja o que realmente eles buscam, que preços estão dispostos a pagar. Entendendo as dores (necessidades deles), será muito mais fácil apreender produtos e/ou serviços que irá interessá-los. 

Para garantir mais clientes, você precisa entender muito bem seus consumidores. De nada vai adiantar você ter o produto Y, se estiver oferecendo ele para quem busca o produto X. Para ter clientes, você precisa oferecer o que eles buscam, simples assim.

Segredo 2: aposte nos meios digitais

Os meios digitais, como sites, blogs e principalmente as redes sociais, são excelentes formas de prospectar clientes e turbinar sua agenda com eles. Afinal, a grande parte da população e certamente, seu público-alvo, está em massa na internet.

Trabalhe suas redes sociais a fim de promover a interação com seus clientes e possíveis clientes. Trabalhe a plataforma, de modo que você crie conteúdo relevante para as pessoas, para assim, elas buscarem seu empreendimento (e agendar uma visita, ou mesmo fechar a compra online, mesmo).  

Isso não quer dizer apenas ter uma rede social, é preciso alimentá-la e interagir com seu público. Além disso, é interessante fazer promoções e divulgações especiais para trazer mais pessoas para suas redes sociais e a partir disso ter um número cada vez maior de clientes na sua agenda.

Segredo 3: seja diferente dos demais e tenha uma agenda cheia

Vender uma vez não é tão difícil, agora fidelizar um cliente, é um pouco mais complicado. Não vai adiantar ter um mês cheio de clientes, se no mês seguinte nenhum deles voltar a comprar.

Por isso, aprenda a ser diferente da concorrência, que só visa vender. Aprenda a tratar seu cliente da melhor forma, com o melhor produto/serviço e atendimento possível. 

Dessa forma, você garante clientes fiéis, que vão lotar a sua agenda o ano todo. Ter uma agenda cheia depende de você, pois será você que irá ou não, conquistar mais um cliente

Conclusão

Nesse artigo te mostramos alguns segredos que farão toda a diferença para ter uma agenda sempre cheia de clientes (o ano todo). Tendo uma agenda sempre cheia, consequentemente suas chances de prosperar aumentam exponencialmente.

Vamos recapitular, para ter a certeza que tudo está alinhado:

  • Primeiramente, organize suas rotinas de uma forma que consiga atender o máximo de clientes, da melhor forma possível (e lembre-se, a vida não deverá ser apenas trabalho, você precisa ter um tempo para você);
  • Aprenda a ouvir seus clientes de verdade, só assim você sempre terá mais e mais clientes. Pelo fato de conseguir entender as suas necessidades, será muito mais fácil dar ao cliente o que ele busca;
  • Os meios digitais, sites, blogs e principalmente as redes sociais, são ferramentas incríveis para aumentar a sua quantidade de clientes. Por isso, aposte fortemente neles e verá sua agenda cada dia mais cheia de clientes;
  • Para ter clientes fiéis aos seus produtos/serviços, aprenda a ser diferente da concorrência. Mostre que você se preocupa com o cliente e não apenas em vender. Tratar bem os clientes é fundamental para conquistá-lo e conseguir cada vez mais e mais clientes fiéis.

 

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