Cronograma de redes sociais: como o profissional pode montar?

Está tendo dificuldades em postar com regularidade nas redes sociais? No artigo de hoje, vamos te mostrar como o profissional pode montar cronograma de redes sociais.

Utilizar as redes sociais é fundamental para o sucesso de praticamente todos os negócios.

Ainda mais para profissionais que trabalham em clínicas e estúdios, que atendem clientes com hora marcada e precisam chegar até esses clientes. 

Dessa forma, uma das melhores formas de cuidar das redes sociais é criar um cronograma e segui-lo à risca.

Por isso, é que justamente falaremos sobre isso no texto de hoje. Como o profissional pode montar cronograma de redes sociais. 

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Detalhes importantes para um cronograma de postagens em redes sociais

Para entender como o profissional pode montar cronograma de redes sociais, é preciso focar em pontos fundamentais. Para que isso realmente funcione na prática.

No entanto, um cronograma vai muito além de apenas criar um roteiro com datas e horários, é preciso ter qualidade.

Tenha continuidade e consistência no cronograma de redes sociais

Dois pontos são fundamentais para entender, de fato, como o profissional pode montar cronograma de redes sociais: continuidade e consistência.

A partir desses dois pontos é que o cronograma deve ser criado.

Entenda, apenas com consistência é possível melhorar seus números nas redes sociais e consequentemente, nos resultados do seu negócio.

Por isso, ter continuidade e consistência é a única forma de garantir que você está fazendo o melhor possível para que seu empreendimento cresça cada vez mais.

No entanto, é claro que todos nós queremos que nosso negócio cresça rapidamente (tanto na “vida real”, quanto nas redes sociais). Porém, na maioria das vezes os resultados demoram um tempo para aparecer.

Veja também: Fortalecer a rede social da sua esmalteria: existe uma forma correta?

Desse modo, não desistir é fundamental.

Dito isso, na hora de montar o cronograma, foque na continuidade e na consistência.

Porque de nada vai adiantar, postar hoje e só daqui a 3 ou 4 dias.

Não é assim que as coisas funcionam nas redes sociais.   

O melhor a se fazer é montar um cronograma com postagens definidas para cada dia da semana, com os horários de postagem.

Dessa forma, basta segui-lo e verificar na prática o que melhor funciona para seu negócio.

Apareça!

Quando se trabalha atendendo pessoas é fundamental ter uma cara por trás do negócio.

Dessa forma, é muito importante, além de seguir o cronograma à risca, aparecer nas postagens.

Desse modo, o público vai associar o seu tipo de empresa a uma pessoa, tornando muito mais fácil conquistar esse público.

É claro, que não será preciso aparecer em cada post, porém, aparecer com regularidade será um grande diferencial.

Foco no conteúdo

Sejamos sinceros, as redes sociais que mais crescem sempre tem um rosto por trás. É essa característica que as pessoas vão buscar no seu negócio.

Por isso, é importante criar conteúdos extras que não foque apenas em vender, mas em agregar conteúdo para seus seguidores. 

Desse modo, irá gerar um grande engajamento. Afinal, verão que além de ser um excelente profissional, você também estará preocupado em passar conhecimento para seu público.  

Por isso, reserve alguns dias da semana no seu cronograma para esse tipo de conteúdo, detalhando o período que será gravado o vídeo (ou se será uma live, por exemplo) e o horário da postagem.

Mostre os resultados dos seus serviços

Para crescer os resultados nas redes sociais e consequentemente de toda sua empresa, uma coisa é certa, será preciso mostrar os resultados dos seus serviços.

Sobretudo se trabalhar com temas relacionados a beleza, que trazem um notório antes e depois.

Sendo esse tipo de conteúdo gera bastante engajamento, pois é o seu trabalho demonstrado na prática.

Dessa forma, é excelente postar a maioria dos atendimentos.

Desse modo, estará mostrando que tem confiança no seu trabalho e quer que cada vez mais pessoas vejam.

Além disso, é muito interessante que o/a cliente de um feedback sobre atendimento através das redes sociais para seus amigos e seguidores. Desse modo, o seu empreendimento terá muito mais gente interessada.

Tenha uma tabelinha com cronograma de redes sociais (+exemplo)

Veja abaixo um exemplo de como o profissional pode montar cronograma de redes sociais, para o Instagram

 

Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Domingo
Postagem de stories sobre promoções da semana (9h) Gravação de stories falando com o público (8h) Postagem sobre os atendimentos que realiza (9h) Realizar postagem sobre algum atendimento em específico, detalhando sobre ele (10h) Realizar uma postagem falando sobre o fim de semana (9h) Gravação de stories de atendimentos (9h) Elaboração de conteúdos para postar durante a semana (13h)
Stories de um antes de depois de um atendimento pela manhã (12h) Postar os stories (10h) Stories/Feed de um antes de depois de um atendimento pela manhã (12h) Gravação de stories falando com o público (13h) Postagem de Stories/Feed sobre temas diversos da empresa (12h) Postar os stories (10h)
Publicação no feed (15h) Abrir uma caixinha de perguntas (14h) Publicação no feed (15h) Postar os stories (14h) Abrir uma caixinha de perguntas (14h) Stories desejando um bom final de semana para seus seguidores (fim do expediente)

Dica

Esse é um cronograma simples, caso queira mais postagens durante o dia, monte uma tabelinha maior.

O importante é ter detalhado o que será feito e o horário que deve ser postado, para que o cronograma realmente funcione.

Dessa forma, é preciso levar em conta o tempo “livre” que cada negócio vai ter para elaborar e cuidar das redes sociais.

Mesmo que não seja possível postar 10, 15, 20 conteúdos, foque em estar presente todo dia no perfil dos seus clientes. 

Desse modo, segredo é encontrar o equilíbrio que funcione para seu negócio. O que não pode é deixar de criar um cronograma e também de segui-lo. 

 

E aí, curtiu o conteúdo de hoje?

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Agradecemos a leitura e nos vemos em breve, em mais um artigo.

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