Procurando ideias para nomes para estúdio de beleza? No texto de hoje, vamos apresentar algumas dicas para te ajudar. Confira!
O nome de um negócio é a sua verdadeira identidade, sendo através dele que as pessoas vão lembrar da empresa. Desse modo, é preciso escolher um nome bom, que combine com a proposta da empresa. Para aumentar a chance do nome “pegar”.
Dessa forma, no texto de hoje, vamos trazer algumas dicas para verificar na hora de escolher um nome para seu estúdio de beleza, trazendo alguns exemplos, para servir de inspiração na hora da escolha.
Siga conosco neste texto para sair daqui, inspirada ou inspirado para escolher o melhor nome possível para seu estúdio de beleza. Afinal, com um bom nome, já será meio caminho andado.
Como escolher um bom nome para o estúdio de beleza?
Existem algumas perguntas que devem ser feitas para escolher nomes para estúdio de beleza. Dessa forma, é possível garantir que a empresa fez uma boa escolha e será um nome forte que vai ajudar o estúdio a ter sucesso.
É claro, que apenas um bom nome não vai garantir o sucesso do local. O trabalho realizado será o grande responsável por isso. Entretanto, ter um bom nome vai ajudar a coroar o bom trabalho e em pouco tempo o nome do empreendimento será associado a um serviço de beleza diferenciado.
+ VEJA TAMBÉM: Biossegurança: tudo que o profissional precisa saber!
Dessa maneira, o bom nome é como um cartão de visita que o cliente já irá se identificar ou não, antes mesmo de ir até o salão. Por conta disso, vamos te dar algumas diretrizes para verificar na hora da escolha do nome e no meio disso apresentar algumas dicas para nomes de estúdios de beleza.
O nome combina com a proposta do estúdio?
Existem diferentes tipos de estúdios, cada um com suas finalidades e tipos de público-alvo. Desse modo, na hora da escolha é preciso ver se o nome combina com o estúdio e é um nome que conversa com seu público-alvo.
Dessa forma, caso o estúdio seja focado em cabelo, vale a pena deixar isso claro. Caso tenha mais serviços vale a pena dar mais espaço para o carro chefe, mas sem deixar de indicar que envolve mais serviços.
O termo em inglês para cabelo, Hair, é bastante usado e já deixa claro o foco. Por exemplo: Hair Beauty, ressalta duas palavras em inglês que podem ser traduzidas como “Beleza do Cabelo” e mostra que o foco do local é em cuidados com o cabelo.
Nesse mesmo sentido, se o foco for unhas, pode-se usar o termo em inglês, Nails, que significa literalmente unhas. Por exemplo: Nails Girls Studio, que significa “Estúdio de Unhas Femininas”, mostrando que o foco está nas unhas.
Caso tenha muitos outros procedimentos, vale a pena generalizar um pouco mais e incluir SPA no nome. Beautiful SPA, por exemplo, significa “SPA Belo”.
Entretanto, nem só de termos em inglês precisa vir a inspiração para os nomes para estúdio de beleza. Nosso idioma é bem amplo e conta com termos que funcionam muito bem e trazem mais das nossas raízes, algo que está bastante em alta nos dias de hoje.
Desse modo, não tenha medo de “abrasileirar” e manter nossa identidade viva. Estúdio Sempre Beleza, Clínica da Beleza Feminina, Unhas Sempre Lindas, Clínica dos Cachos, Massagem Sublime, entre muitos outros nomes.
Extra
Já nomes além do português e inglês são menos usados, pois a incidência desses idiomas no cotidiano dos brasileiros é menor. Entretanto, caso a proposta seja mais “chique”, pode ser interessante usar termos em francês, como: De Beaux Cheveux, para “Cabelos Lindos”, entre outros.
O importante é verificar se, de fato, o nome usado combina com a proposta do salão e dos público-alvo. Dentro disso, as opções são bastante vagas.
Esse nome não está sendo usado?
Sejamos sinceros, em cada cidade encontramos um Salão da Rose, Salão da Inês, entre outros nomes bastante comuns. Embora, colocar o nome do dono seja uma opção, vale a pena agregar ainda mais, para sair de um nome genérico.
Além disso, corre o risco de o nome já estar sendo usado. Claro que ter um nome parecido com um estúdio do outro lado do país, não vai fazer grande diferença. Agora, na própria cidade, ter dois estúdios com nomes semelhantes, vai mais atrapalhar do que ajudar.
Por mais que a proprietária ou proprietário tenha um nome comum, se desejar utilizá-lo, é possível incluir o sobrenome ou um nome artístico, por assim dizer. Desse modo, a diferenciação será maior e vai agregar o nome do profissional ao seu trabalho.
Isso é ainda mais importante, quando o estúdio busca trabalhar suas redes sociais. Dessa forma, corre menos risco de as clientes seguirem um outro salão com o mesmo nome, e o estúdio consegue trabalhar melhor seu marketing digital.
Nomes como (vamos usar nomes fictícios que podem ser substituídos pelo seu):
- Estúdio da Eliane Souza,
- Joice Matos Studio de Beleza,
- Unhas da Maria Souza,
- Maria Eliza Studio,
- Mônica Lopes Hair,
- Espaço João Souza,
- SPA Sheila Oliveira,
- Salão da Érica Silva,
- Sandra Mara Hair Show.
Entre muitas outras variações.
Seja você!
A última dica não vai trazer opções de nomes, mas sim vai ressaltar algo que é muito importante na hora da escolha dos nomes para estúdio de beleza. Que é a pessoa colocar parte dela no nome.
Afinal, o nome precisa ser algo mais do que apenas palavras, deve ter um significado próprio para o dono. Dessa forma será possível trazer a essência do que é a pessoa para seu negócio.
Muitos nomes no início são apenas um nome, mas com o crescimento do local, acaba se tornando uma marca forte. Por isso, é importante escolher um nome que você veja brilhando no futuro. Para já começar com o pé direito.
Dessa maneira, use nossas dicas e verifique opções que você gosta, ajustando da melhor forma, para conseguir chegar ao melhor nome, que demonstre o que o estúdio faz, fugindo de um nome genérico e trazendo alma para o negócio.