Design de sobrancelhas: tire as suas dúvidas

Design de sobrancelhas é uma importante profissão que melhora cada vez mais o olhar da mulher. Dessa forma, é amplamente buscada por mulheres (e alguns homens) que querem trazer mais beleza e harmonia para o seu rosto.

Os olhos são o primeiro contato com alguém, dessa forma, é uma região que chama a atenção. Desse modo, a busca por sobrancelhas cada vez mais belas, se tornou uma obsessão para as clientes.

Dessa forma, para dar conta dessa demanda, surgiu a profissão de designer de sobrancelhas. Profissionais da beleza, que estudam e se preparam para trazer mais vidas às sobrancelhas.

No artigo de hoje, vamos responder às principais dúvidas sobre o tema para quem deseja abrir uma empresa de design de sobrancelhas. Vamos ao texto!

O que é design de sobrancelhas? 

Design de sobrancelhas consiste em técnicas utilizadas para desenhar os contornos das sobrancelhas. Além disso, tem o objetivo de valorizar o rosto, ressaltando ainda mais a expressão da cliente. 

Dessa forma, a designer precisa analisar a sobrancelha, considerando diversos fatores, como: gosto da cliente, personalidade, formato do rosto, entre outras características relevantes.

O design de sobrancelhas é baseado na simetria e proporção, onde a profissional faz medições do rosto. Mantendo, o melhor formato de desenho para valorizar os traços e trazer muito mais harmonia para o rosto.

Dessa forma, a profissional precisa ter o conhecimento e cursos necessários para oferecer o melhor para seus clientes.

O profissional deve conseguir mudar o formato natural da sobrancelha da cliente, para uma versão revitalizada. 

Entretanto, é preciso procurar manter os traços naturais, apenas ajustando onde se faz necessário, garantindo um formato mais fluido. 

Uma vez que mudanças drásticas, podem resultar em sobrancelhas com formato não tão natural. O que tira a leveza e a harmonia com o resto do rosto e pode ficar aquém do esperado pela cliente.

É claro, que o design de sobrancelha possui diferentes técnicas. No próximo tópico, falaremos sobre os diferentes métodos utilizados para design de sobrancelhas.

Métodos utilizados para design de sobrancelhas

Veja os principais métodos usados no design de sobrancelhas:

Pinça 

Através da pinça é possível retirar fios fora do desenho padrão da sobrancelha. A função da pinça é fazer a limpeza da área, deixando o desenho da sobrancelha mais nítido e suave. 

É uma das formas mais tradicionais de fazer a sobrancelha, entretanto é preciso contar com a experiência e/ou profissionais qualificados, para garantir o melhor resultado. Afinal, se tirar demais, pode estragar completamente a sobrancelha da cliente. 

A manutenção considera o tempo de crescimento dos fios, pode variar de uma semana até uns 15 dias. O ideal é marcar semanalmente com a cliente, para garantir o melhor resultado.

Com linha 

Depilação com linha ou depilação egípcia é uma técnica de remoção dos fios através do uso de linhas especiais. No design de sobrancelhas, essa técnica também é usada para deixar o desenho perfeito.

Um dos segredos dessa técnica é sua precisão extrema e profundidade. Onde é possível eliminar até menores e mais finos fios da região. Trazendo assim, um resultado ainda mais completo do que a técnica que utiliza pinça.

É um técnica muito buscada pelas clientes, dessa forma, vale muito a pena se especializar ou contar com profissionais que realizam essa técnica.

Por ser mais profunda, a técnica com linha traz uma duração um pouco mais longa, de 20 a 30 dias, dependendo do tempo de crescimento de fio da cliente (ou do cliente). O aconselhável é pedir para retornar a cada 20 dias.

Henna 

Já a henna não é exatamente uma forma de design de sobrancelha. Mas sim, um poderoso potencializador, que tem inúmeras aplicações. Dessa forma, é uma técnica muito usada e buscada para o embelezamento do olhar.

O design com henna é usado para preencher espaços vazios e falhas na estrutura dos fios. Através da henna consegue corrigir esse espaço vazio, de forma temporária.

Além disso, a henna é usada para alterar a cor e aprimorar o design de sobrancelhas. Ressaltando ainda mais as sobrancelhas e gerando mais volume para os fios da cliente.

A henna é um nome originário da planta arabe lawsonia inermis. A partir delas é extraído o corante em pó que serve como base para o produto. 

Para aplicar a henna é preciso usar equipamentos como, espátulas e pincéis, para aplicar o produto. É necessário aguardar de 15 a 30 minutos e fazer a remoção do excesso do produto.

Além disso, a henna também pode ser utilizada após a técnica de design com pinça ou linha, para dar um up no visual. 

A pintura com henna não é permanente, tendo um efeito temporário. Ao longo do processo, a cor vai ficando cada vez mais clara, até sumir totalmente. Desse modo, é preciso deixar claro para a cliente que para manter o efeito sempre ativo, é preciso realizar a manutenção na média entre 10 a 15 dias.  

Tipos de sobrancelhas para cada formato de rosto das clientes

Outra dúvida constante das designers de sobrancelhas, é sobre o formato correto das sobrancelhas para cada formato de rosto. Dessa forma, vamos apresentar dicas do melhor formato para cada tipo de rosto das clientes. Veja!

  • Rosto arredondado: para os rostos com formato redondo, o formato das sobrancelhas mais indicado são as arqueadas ou semi arqueadas. Dessa forma é possível deixar o rosto com formato um pouco mais alongado.
  • Rosto alongado: já para rostos longos, é o exato oposto, onde os formatos acima devem ser evitados. Dando lugar a um desenho mais reto. 
  • Rosto quadrado: para esse caso, o indicado é apostar nO formato angular ou semi angular. Trazendo mais leveza ao rosto.
  • Rosto oval: rostos ovais são simétricos, dessa forma, é possível apostar em qualquer formato.

 

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog!

Comece a transformar sua
vida a partir de hoje

Posts Recentes