Ações promocionais no seu estúdio: conheça as vantagens e a hora de fazer

Quer descobrir como melhorar os resultados do seu estúdio? No texto de hoje, vamos mostrar as vantagens e quando fazer ações promocionais no seu estúdio. Para tal, siga conosco e saiba mais.

As promoções são excelentes formas de conseguir mais clientes, além de fidelizar os clientes que já fazem parte do seu empreendimento.

Embora, muitos possam ser contra baixar valores, se analisar bem vão perceber que com as promoções feitas do jeito certo e no momento certo, o estúdio só tem a ganhar.

Dessa maneira, será sobre isso que falamos no conteúdo de hoje, sobre as vantagens e quando fazer ações promocionais no seu estúdio.

Sem mais delongas, vamos ao texto!

Vantagens e quando fazer ações promocionais no seu estúdio

Veja abaixo as vantagens e quando fazer ações promocionais no seu estúdio!

Vantagens de ações promocionais para seu estúdio

Veja as principais vantagens das promoções para seu estúdio.

Atrair novos clientes

Nada melhor que promoções para chamar a atenção de novos clientes.

Afinal, quanto mais clientes, melhor para seu estúdio, pois resultados cada vez melhores irão aparecer.

Desse modo, estar sempre buscando formas de conseguir novos clientes passa muito por ações promocionais que vão fazer o possível cliente querer contratar os serviços do seu estúdio.

Quando falamos de empreendimento, estamos falando de marketing e dentro do marketing a empresa deve buscar uma forma de chegar a mais pessoas.

Através de promoções é possível chegar a mais clientes e através de um excelente trabalho, é possível garantir que esses clientes vão continuar com seu estúdio, mesmo em períodos fora da promoção.

Fidelizar os clientes

Além de atrair novos clientes é preciso manter os clientes que já fazem parte da empresa, a chamada fidelização de clientes.

Afinal, de nada vai adiantar conquistar 10 clientes novos, se acabar perdendo 10 dos antigos no processo.

+ Veja também: As redes sociais podem transformar seu negócio

Desse modo, realizando promoções para seus clientes e não apenas para novos, você irá trazer esses clientes para ainda mais perto de seu estúdio.

Dessa maneira, uma excelente dica, é realizar promoções internas para quem já é cliente, fazendo uma promoção exclusiva para os membros que já são parte do seu estúdio.

Desse modo, se você que possui um estúdio, você também é cliente de outras empresas, sendo assim, se coloque no lugar dos seus clientes e reflita sobre o tipo de promoções que você gostaria de participar, caso fosse cliente de seu empreendimento.

Manter a agenda sempre cheia

Encaixando os eventos e promoções nos dias de menor movimento, o estúdio vai garantir que a agenda sempre fique cheia.

Deste modo, irá garantir maior fluxo de pessoas e clientes, e consequentemente gerando resultados.

Sejamos sinceros, nenhum profissional gosta de trabalhar em um local que falte clientes e que sobre tempo livre. Esse é um cenário que só traz prejuízos para o estúdio.

Dessa forma, com promoções ou não, o objetivo deve ser deixar a agenda mais cheia, para garantir que o empreendimento cresça cada vez mais.

Quando realizar as ações promocionais?

Vamos focar em dois momentos de quando realizar as ações promocionais, quando no sentido do momento financeiramente correto e quando no sentido de melhores datas para que ocorra a promoção.

Ocupar dias e horários menos movimentados

Partindo do princípio que tudo deve funcionar da melhor forma, é preciso escolher os períodos certos para desenvolver as ações promocionais.

Desse modo, escolha data que o estúdio costuma ter pouco movimento, assim sendo, será possível realizar a promoção e/ou o evento em um dia que o empreendimento já não teria uma grande quantidade de clientes.

Vamos considerar que os dias com mais agendamentos são as quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. Já nos outros três dias o movimento é menor, sendo a segunda-feira o dia com menos movimento.

Assim sendo, se não for sua folga, a segunda-feira é o dia ideal para realizar as ações promocionais. 

Dessa forma, as promoções não vão atrapalhar os ganhos que já iriam acontecer. Mas sim, vão trazer mais atendimentos para aqueles dias que o negócio ficaria mais parado, com pouco ou nenhum atendimento.

Garantindo uma maximização do tempo e dos lucros do estúdio.

Qual o momento certo para realizar essas ações promocionais?

Como vimos acima, as ações promocionais podem trazer excelentes resultados para o estúdio.

Dessa forma, cabe ao estúdio verificar o melhor momento para fazer isso, porém, levando em conta que o objetivo por trás dessas promoções é maximizar os ganhos, não existe um momento certo para fazer isso, apenas um jeito certo de fazer isso.

Partindo do ponto que essas promoções visam aumentar o lucro (abaixo falaremos sobre ações sociais, onde o lucro não é uma diretriz base da campanha), é preciso encontrar dentro de cada procedimento realizado pelo estúdio o valor correto para garantir que ainda está com cerca margem de lucro.

Por exemplo, se o lucro médio sobre cada procedimento é de 50% a 70% em dias normais, para os dias promocionais, se baixar o lucro entre 30% a 50%, ainda assim será possível obter certo lucro. 

Mesmo que não seja tão grande quanto nos outros dias, ainda assim será um valor que dificilmente iria entrar sem realizar as promoções.

Porém, é preciso saber dosar, para garantir que os clientes dos dias “convencionais” continuem indo nesses dias, garantindo que as promoções tragam novos clientes.

Dessa forma, para os que já são clientes dos estúdios é excelente a realização de promoções exclusivas, que não necessariamente tragam um grande desconto (não que não possa trazer, ainda mais se forem clientes sem um poder aquisitivo tão elevado), mas sim benefícios que vão garantir a fidelização desses clientes.

Dica extra: solidariedade e engajamento social 

Além de promoções, algumas ações sociais e solidárias geram excelentes resultados para o estúdio e para a sociedade como um todo.

Dessa forma, criar ações sociais para engajar ainda mais pessoas. 

Realizando procedimentos em pessoas que não tem condições, você mostra que seu estúdio vai muito além do que apenas ganhar dinheiro, mostrando que também está preocupado/preocupada com a sociedade e com os menos afortunados.

 

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