Estúdio agradável: como manter o ambiente sempre cheio?

Saiba como deixar o ambiente do seu estúdio muito mais agradável!

Um bom ambiente é um grande diferencial para qualquer estúdio. Afinal, as pessoas gostam de serem bem atendidas e de estarem em um local agradável. Isso é muito importante para a imagem de seu estúdio.

Por conta disso, no artigo de hoje reunimos 6 dicas precisas para garantir um ambiente muito mais agradável em seu estúdio. Siga conosco e descubra!

Como manter o ambiente do seu estúdio agradável?

Confira nossas dicas!

Espaço limpo e organizado

Pode parecer papo de mãe chata, mas sem dúvida nenhuma é primordial para um ambiente agradável em um estúdio que ele esteja limpo e organizado. Isso deveria ser algo já totalmente estabelecido, porém, não é o que acontece em todos os estúdios.

Ainda mais em estúdios que precisam de materiais sempre limpos e impecáveis. A forma que seu estúdio está organizado diz muito para o cliente, dessa forma, antes de qualquer outra medida, garanta a limpeza e organização do local.

Importante: ainda estamos vivendo uma pandemia, dessa forma, é preciso ter todos os procedimentos de segurança e limpeza em dia, para impedir que o COVID-19 tome conta de seu estúdio. Afinal de contas, um surto no seu estúdio irá paralisar os serviços por algum tempo e colocará a sua vida, dos seus colaboradores e principalmente dos clientes, em risco.

Recepção diferenciada mantém o ambiente do estúdio agradável

Além da limpeza e organização, a recepção também diz muito sobre a visão que o cliente terá sobre seu estúdio. Ainda mais, que será o local que a pessoa fará o primeiro contato no estúdio.

Logo de cara, é preciso deixar alguém na recepção que saiba se comunicar e que transmita o que seu estúdio gostaria de passar. Afinal, ninguém merece alguém de mau humor atendendo, não é, mesmo?

Sala de espera

A sala de espera é o local onde os clientes irão aguardar sua vez e/ou seus acompanhantes irão aguardar que o atendimento finalize. Dessa forma, é um ambiente muito importante de qualquer estúdio.

É importante que o local esteja bem arejado, que tenha água gelada para beber, que possua algum tipo de entretenimento para quem aguarda, se for um local que crianças frequentem é preciso ter um espaço que elas se sintam bem. Não precisamos falar que precisa ter um Wi-Fi de qualidade, né?

Espaço “Instagramável” deixa qualquer estúdio agradável

Ter um espaço para o cliente poder fazer suas postagens e mostrar o resultado no trabalho é um diferencial em muitos estúdios. Afinal de contas, cada vez mais as pessoas gostam de mostrar o que estão fazendo e onde estão fazendo. Com isso, proporcionar essa experiência para seus clientes é garantir que eles se sintam em casa.

+ Veja também: Coisas que fazem o profissional jogar tempo fora

O Instagram é a principal rede social do Brasil no momento, lá os usuários possuem várias opções de posts, seja desde uma postagem no feed, um story ou um reels, cada conteúdo para o gosto de cada perfil.

Aposte em um lugar bonito com uma excelente iluminação, que é primordial para qualquer foto ou vídeo saia bem. Incentive seus clientes a compartilhar a experiência no seu estúdio. Além de tornar o ambiente bem mais agradável e prazeroso, vai garantir divulgação extra para seu negócio.

Música é vida

Quem não gosta de uma boa música, não é verdade? E nada melhor para os clientes que serem atendidos ao som de uma boa música. A música tem o poder de deixar as pessoas relaxadas e o ambiente muito mais aconchegante. É claro, que tudo no volume certo, para não causar o efeito contrário.

Um bom sistema de som vai ajudar que tudo fique do jeito certo. É um investimento que pode parecer desnecessário, mas você vai descobrir que é um dinheiro muito bem aplicado.

Sobre que músicas colocar? Seria muito fácil vir aqui e dar uma lista pronta das 50 mais tocadas do Brasil. Porém, como sabemos, o gosto musical varia muito de pessoa para pessoa e seguir a média, certamente, irá desagradar uma grande parcela de pessoas.

O segredo é focar nas músicas que mais combinam com o ambiente e com as pessoas que frequentam, afinal, é para eles que a música vai tocar. A dica é ser eclético e saber entender o que o cliente gosta de ouvir, dar a opção dele escolher também funciona bem.

Dependendo do tamanho do estúdio é possível que tenham vários clientes, se for o caso, priorize em colocar músicas que combinam com a maioria das pessoas, assim o ambiente musical ficará mais democratico e agradável.

Dica de ouro: trabalhe com agenda marcada

Essa dica vale muito, afinal de contas, nem todo estúdio terá centenas de metros, alguns podem ser apenas uma ou duas salinhas. E nada é pior (ainda mais por conta do COVID-19) que ficar em um local cheio e apertado, esperando sua vez.

Então, mesmo que tenha um estúdio pequeno é possível garantir tudo o que falamos hoje sobre como manter o ambiente agradável. A melhor forma, é trabalhar apenas com hora marcada, deste modo, poderá garantir que o espaço não fique lotado e seja aproveitado da melhor forma pelos clientes.

Algo que certamente fará toda a diferença, é contar com um sistema de agendamento que o próprio cliente possa marcar sua hora, que facilite a comunicação dele com o estúdio.

Para garantir isso e dezenas de outros recursos, recomendamos que acesse o site do DottoVip, o sistema de agendamento mais completo do mercado. Caso não esteja familiarizado com sistemas, a equipe irá te ajudar a garantir que tudo funcione da melhor forma.

Conclusão

No texto de hoje trouxemos dicas para garantir que o ambiente do seu estúdio seja o mais agradável possível para seus clientes. Vamos recapitular:

Agora é hora de aplicar isso em seu estúdio. Mãos na massa!

Comece a transformar sua
vida a partir de hoje

Posts Recentes